19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Vazamento de 400l de óleo diesel atinge o Ribeirão dos Toledos

Tanque de caminhão foi perfurado após colisão e combustível vazou ao ribeirão por um bueiro da Rua Panamá; Cetesb analisa possíveis danos ambientais

Por André Rossi

07 de junho de 2019, às 15h31 • Última atualização em 07 de junho de 2019, às 16h36

Um vazamento de 400 litros de óleo diesel de um caminhão-tanque atingiu o Ribeirão dos Toledos, em Santa Bárbara d’Oeste, na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que vai analisar os possíveis impactos ambientais.

Foto: Claudio Mariano - Rádio Brasil - SBNotícias
Colisão em bueiro abriu um buraco no tanque de combustível do caminhão

O acidente ocorreu por volta das 7h30, na Rua Panamá, no Parque dos Ipês, e a agência foi acionada às 9h30. O LIBERAL apurou que o motorista estava dando ré quando colidiu em um bueiro que se encontrava parcialmente levantado. O impacto abriu um buraco no tanque do veículo, que estava abastecido com 400 litros de óleo diesel.

O combustível vazou pelo bueiro, atingiu as galerias de águas pluviais e seguiu para o ribeirão. Ainda de acordo com a Cetesb, o caminhão não tinha identificação de empresa e o condutor realizava alguns testes, já que se trata de um veículo novo.

Foto: Divulgação
Cetesb vai analisar os possíveis danos ambientais

“A Agência determinou à empresa responsável pelo veículo e à Prefeitura Municipal proceder a limpeza no local e fará uma avaliação de possíveis danos ambientais para tomar as medidas administrativas cabíveis”, informou a Cetestb.

A reportagem do LIBERAL entrou em contato com a prefeitura, mas não houve um posicionamento até a publicação desta matéria.

Publicidade