26 de abril de 2024 Atualizado 15:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Coronavírus

Valinhos tem novo caso suspeito do coronavírus

Paciente, de 52 anos, viajou para Egito, França e Suíça no mês passado e apresentou os sintomas

Por Leonardo Oliveira

04 de março de 2020, às 08h47 • Última atualização em 04 de março de 2020, às 09h59

A Secretaria de Saúde de Valinhos investiga mais um caso suspeito do novo coronavírus na cidade. O paciente, de 52 anos, esteve no Egito, França e Suíça no mês passado. Segundo a prefeitura, ele está em boas condições de saúde e foi liberado para isolamento domiciliar.

O homem viajou para o exterior no dia 16 de fevereiro e começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 24. Dois dias depois voltou ao Brasil e procurou atendimento no Hospital Galileo, na última segunda-feira (2).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Valinhos ainda possuí um outro caso suspeito. Trata-se de uma jovem de 20 anos que voltou de Itália neste mês apresentando febre, coriza, tosse, dor muscular e dor de garganta. A exemplo do primeiro caso, a opção foi pelo isolamento domiciliar.

O caso de um jovem de 25 anos, que esteve em Israel, foi descartado como caso suspeito do coronavírus em Valinhos. O exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz deu negativo.

Valinhos ainda monitora um casal de idosos que teve contato com o primeiro paciente confirmado de coronavírus no Brasil.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade