Trabalhadores paralisam obras de água e esgoto

Funcionários terceirizados de três obras do DAE de Americana e do de SB paralisaram os trabalhos nesta quarta e quinta por falta de pagamento


Funcionários de três obras do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana e do de Santa Bárbara d’Oeste paralisaram os trabalhos nesta quarta e quinta-feira por falta de pagamento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

A empresa responsável pelas obras, a Construtora Artec S.A., disse que a situação está normalizada. Ambas as autarquias garantiram que os pagamentos estão em dia.

Até a noite desta quinta-feira, os salários continuavam atrasados. O pagamento, porém, foi depositado nesta sexta-feira e os trabalhadores retomaram os serviços ainda pela manhã.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Obra na ETE Barrocão, em Santa Bárbara d’Oeste, é uma das que tiveram os trabalhos paralisados por falta de pagamento

Assistente de diretoria do sindicato, Cícero Pereira da Silva estima que 40 pessoas aderiram à greve, que paralisou a obra da nova captação de água no rio Piracicaba, em Americana, a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Barrocão e a construção de um reservatório na Avenida da Amizade, ambas em Santa Bárbara.

Segundo Cícero, essa é ao menos a terceira paralisação de obras realizadas pela Artec desde maio por falta de pagamento.

A ETE Barrocão terá capacidade de atender 60 mil pessoas, e a nova captação de água no Rio Piracicaba fará com que Americana tenha um completo sistema de captação de água.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora