Termômetro começa a subir nesta terça-feira

O último domingo foi o dia mais frio do ano em Americana, quando os termômetros marcaram 5,9 graus


A frente fria que derrubou as temperaturas no fim de semana se afastou do Sudeste, e a temperatura começa a subir a partir desta terça-feira, segundo informações do Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

As tardes voltam a ser mais quentes nas cidades da região e a máxima chega a 26 graus até o próximo fim de semana. As noites, no entanto, continuam geladas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_05.07.2019
Névoa no começo da manhã da última sexta-feira, em Americana

O último domingo foi o dia mais frio do ano em Americana. De acordo com dados da estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) instalada nas dependências do Tiro de Guerra, na Vila Lourecilda, às 7 horas da manhã os termômetros marcaram 5,9 graus.

No sábado, no mesmo horário, a mínima foi de 7 graus e nesta segunda-feira chegou a 8. Segundo o Cepagri/Unicamp (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura da Universidade de Campinas), as temperaturas continuarão tendo alta progressiva, porém mantendo o padrão de declínio acentuado à noite.

Nesta terça-feira, a região deve ter temperatura mínima de 8 graus. Para quarta e quinta-feira, são esperadas mínimas de 9 graus. Na sexta-feira e no sábado, elas sobem para 10. No domingo, vão a 12.
Os especialistas acreditam que o último fim de semana pode ter registrado as temperaturas mais baixas deste inverno, mas não descartam novos episódios de frio intenso.

“Como ainda estamos longe do final do inverno, pode acontecer novamente”, alerta Marcos Viana, meteorologista do Cptec.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora