26 de abril de 2024 Atualizado 11:40

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

RMC

Tarifa de ônibus intermunicipal sobe 6,89% a partir deste domingo

Novos valores foram anunciados neste sábado pelo Governo do Estado e vigoram a partir deste domingo na Região Metropolitana de Campinas

Por Valéria Barreira

25 de janeiro de 2020, às 15h25 • Última atualização em 25 de janeiro de 2020, às 17h06

Entram em vigor neste domingo (26) os novos valores das tarifas de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O reajuste será de 6,89% e foi anunciado neste sábado (25) pelo Governo do Estado.

Na RMC, o aumento engloba as 151 linhas responsáveis pelo transporte intermunicipal sob responsabilidade do Consórcio Bus+. Juntas, elas transportam a média diária de 141 mil passageiros.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Novos valores passam a a ser cobrados a partir deste domingo

Em nota, o governo informa que os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão de obra.

Outras quatro regiões metropolitanas do Estado – Grande São Paulo, Baixada Santista, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte – tiveram os preços da passagem corrigidos. Nesses locais, os novos valores também passam a vigorar a partir deste domingo.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Ela fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade em todas as cinco regiões do Estado.

Os novos valores das tarifas intermunicipais estão disponíveis no site da EMTU/SP.

Publicidade