26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mercado de trabalho

Suzano cadastra profissionais para vagas em Limeira

Empresa de celulose tem oportunidades para compor banco de talentos; inscrições ocorrem até este domingo, pela internet

Por Redação

06 de novembro de 2021, às 09h45 • Última atualização em 06 de novembro de 2021, às 10h02

Interessados devem ter mais de 18 anos e residir próximo da unidade Limeira - Foto: Divulgação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com cadastro aberto até este domingo para profissionais interessados em atuar no setor industrial da unidade de Limeira.

A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, que visa reforçar o banco de talentos da empresa para futuras oportunidades de emprego na fábrica da companhia em operação no município, em áreas como: auxiliar de produção, mecânico, eletricista e instrumentista. As inscrições estão abertas pelo site jobs.kenoby.com/Suzano.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter 18 anos ou mais; residir próximo da unidade Limeira; ter no mínimo formação técnica completa, preferencialmente nas áreas de celulose e papel, processos, química, instrumentação, mecânica, elétrica, eletromecânica, eletrotécnica ou automação.

“A Suzano tem um compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde mantém operações e o Programa Capacitar engloba duas ações essenciais para esse processo de transformação: geração de emprego e renda e qualificação da mão de obra local”, explica Mauro Mochida Peixoto, gerente de gente e gestão da Suzano.

Segundo ele, a iniciativa prevê, além da contratação de pessoas da região, a realização de um ano de treinamento já com o colaborador integrando o time da Suzano, ou seja, por um ano, este profissional será contratado para aprender.

“O programa também vem ao encontro de uma das mais desafiadoras metas de longo prazo da empresa, que é a de reduzir desigualdades sociais e tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em nossas áreas de atuação”, diz o gerente.

“Todas as inscrições irão, em um primeiro momento, para o Banco de Talentos da unidade. Depois, os currículos triados deverão passar por processo seletivo e, os aprovados serão contratados conforme a demanda da unidade. O restante permanecerá no nosso banco e nada impede que também sejam contratados no futuro, conforme surgirem novas oportunidades. Por isso, o importante é, além de se inscrever em nosso banco, manter atualizado o cadastro em nossa plataforma de oportunidades”, reforça o gerente.

Publicidade