27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novo processo

Prefeitura de Santa Bárbara contrata Vunesp para refazer concursos

A contratação foi publicada nesta quarta no Diário Oficial do Estado e terá custo de R$ 762,3 mil

Por Cristiani Azanha

20 de abril de 2023, às 08h04

Após a confusão e anulação de dois concursos públicos em 2022, a Prefeitura de Santa Bárbara escolheu a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) para cuidar do novo processo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A contratação foi publicada nesta quarta no Diário Oficial do Estado e terá custo de R$ 762,3 mil. Por enquanto, ainda não foi definida a data de publicação dos editais.

De acordo com a administração, até o momento cerca de 1,1 mil candidatos solicitaram o reembolso do valor pago nas inscrições dos concursos.

Em nota, a prefeitura informou que, em processo administrativo, a empresa anterior, responsável pelos concursos, sofreu sanção máxima (ruptura do contrato com a administração). Além disso, o município segue tomando medidas judiciais.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Os exames foram realizados para cerca de 8,5 mil candidatos em 18 e 25 de setembro de 2022. No entanto, as provas objetivas acabaram anuladas.

De acordo com a administração, a medida levou em conta uma decisão da Comissão Municipal de Concursos Públicos Permanente, que de posse dos cadernos de questões, constatou que a maioria delas não eram inéditas, mas objeto de plágio ou cópia integral da internet.

Publicidade