Semana começa quente e com baixa umidade do ar

Em Americana, as máximas devem atingir 35 graus, enquanto a mínima fica na casa dos 20ºC


As altas temperaturas do fim de semana devem permanecer ao menos até quinta-feira na região, segundo previsão do Climatempo. Em Americana, as máximas devem atingir 35 graus, enquanto a mínima fica na casa dos 20ºC.

Segundo Franco Nadal Villela, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a causa das altas temperaturas é uma alta pressão atmosférica que vai atingir não só a superfície, mas outras camadas da atmosfera.

“É normal acontecer altas pressões, mas está mais intensa. Para essa época do ano, as temperaturas estão acima da média no Estado inteiro”, afirma Villela.

A umidade relativa do ar vai ficar baixa na semana. A previsão é que a maior parte do Estado de São Paulo fique com níveis entre 20 e 30%.

No Estado

Na capital paulista, as mínimas devem variar entre 17ºC e 21ºC ao longo da semana. As regiões de Araçatuba e Ribeirão Preto e de Presidente Prudente, Marília e Assis, no interior paulista, devem registrar 38ºC e umidade do ar de 15% nesta segunda-feira. Já na região de Bauru, Araraquara e Piracicaba, as máximas vão ser de 37ºC. A umidade do ar prevista é de 20%. Na região de Campinas, a mínima será de 18°C e a máxima, de 35°C.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora