Seis são detidos por roubo a residência e a três postos de Americana

Dois homens e quatro adolescentes participaram das ações, iniciada com um roubo em Nova Odessa; todos foram detidos pela Polícia Militar e confessaram


Seis homens foram detidos pela PM (Polícia Militar) acusados de roubarem uma residência em Nova Odessa e três postos de combustíveis em Americana. Quatro dos suspeitos detidos são adolescentes. A sequência de assaltos aconteceu na noite desta quinta-feira (3).

Segundo informações do subtenente Trindade, da Força Tática da PM, os quatro adolescentes foram levados para Nova Odessa em um Hyundai HB20 branco para realizar o primeiro assalto. Eles disseram que tinham combinado com os outros dois assaltantes que iriam dividir metade do dinheiro levantado com os roubos.

Foto: André Thieful / O Liberal
Um Hyundai HB20 branco e um Honda HR-V foram usados nos roubos

Uma casa no Residencial Fibra foi alvo dos criminosos. Uma professora estava chegando na residência, viu os quatro indivíduos e resolveu dar uma volta no quarteirão. Os indivíduos estavam a cerca de uma quadra de distância e ela resolveu entrar em casa e ligou para o marido. Nesse momento, os adolescentes voltaram correndo e assaltaram a mulher. Eles levaram o Honda HR-V da vítima, que relatou para a polícia que foi jogada ao chão e agredida pelos assaltantes.

Em seguida, os criminosos assaltaram três postos de combustíveis em Americana: na Avenida Carmine Feola, na Rua São Simão e na Rua Carioba. Na última ocorrência, uma vítima do roubo conseguiu ver que os assaltantes tomaram rumo para em direção a Avenida Nicolau João Abdalla, sentido Rodovia Anhanguera.

A PM, então, iniciou patrulhamento e encontrou um Hyundai HB20 branco em atitude suspeita próximo à colônia de Salto Grande. Dois homens foram abordados, por volta das 22h20, e a equipe encontrou pertences que não eram deles dentro do carro. Nervosos, eles confessaram os crimes e delataram os demais parceiros.

Os militares foram ao endereço indicado e encontraram os outros quatro suspeitos saindo de um terreno baldio, realizando a detenção dos assaltantes. Foram localizados uma réplica de pistola, a chave da HR-V roubada e os celulares das vítimas.

Todos os suspeitos foram levados para a Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde o caso estava sendo apresentado até a publicação desta reportagem. Os adolescentes têm 13, 14, 15 e 17 anos, enquanto os outros dois assaltantes têm 19 e 22 anos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora