18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Descarte

São Vicente oferece pontos de coleta de lâmpadas fluorescentes

Rede de supermercados já aceitava descarte de pilhas e baterias e agora tem coletores específicos para lâmpadas fluorescentes, que vão para reciclagem

Por Guilherme Magnin

19 de agosto de 2019, às 17h03

A rede de supermercados São Vicente informou nesta segunda-feira (19) que passou a oferecer em suas lojas coletores específicos de lâmpadas fluorescentes, que podem ser prejudiciais ao meio ambiente se descartadas de forma incorreta.

Foto: Alex Ferreira / Divulgação
Ponto s de coleta de lâmpadas fluorescentes já estão espalhados nas lojas da rede São Vicente

Segundo a rede, participam da ação, que é realizada em parceira com a empresa Reciclus, as lojas das cidades de Americana, com exceção da unidade da Cidade Jardim, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Mogi Mirim, Cosmópolis e Piracicaba.

Além dos pontos de coletas das lâmpadas, as lojas da rede seguem recebendo pilhas e baterias, que também são objetos que precisam de descarte correto. Juntos, estes materiais são todos encaminhados para a reciclagem especializada, que aproveita a maior parte dos materiais e evita danos ao meio ambiente.

O São Vicente destaca, no entanto, que os coletores são destinados apenas aos clientes residenciais, em um trabalho que atende ao programa de logística reversa instituído pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Essa é mais uma ação que vem de encontro com todas as ações que fazemos em prol do meio ambiente. Em nossas lojas temos ações pensadas para o menor consumo de energia, ações de reciclagem e agora essa a coleta de lâmpadas fluorescentes”, disse o diretor presidente da rede, Marcos Cavicchiolli.

Mais informações sobre os endereços das lojas da rede São Vicente podem ser obtidas no site da própria rede.

Publicidade