26 de abril de 2024 Atualizado 10:29

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

RPT tem 460 casos do novo coronavírus

Segundo o levantamento, cidades da região somam 460 casos, dos quais 320 se curaram e 29 pacientes morreram

Por

26 de maio de 2020, às 09h46 • Última atualização em 26 de maio de 2020, às 11h03

A RPT (Região do Polo Têxtil) registra 460 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo o boletim mais recente divulgado pelas prefeituras. Destes, 320 se curaram (69,5%) e 29 pacientes não resistiram às complicações decorrentes da doença e morreram.

Confira a situação em cada uma das cidades da RPT:

AMERICANA

A administração confirmou ontem 13 novos casos da Covid-19. Sei das novas confirmações são de idosos que vivem na casa de repouso Flor de Liz, no bairro Santa Cruz, região da Boa Vista. O local já registrou a morte de duas idosas no último sábado.

Duas funcionárias da casa de repouso também foram confirmadas com a doença. Trata-se de uma profissional de saúde de 31 anos, moradora de Americana, e outra funcionária, de idade não divulgada, que não vive na cidade.

Agora, Americana contabiliza 94 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 62 já estão curados. Houve ainda seis mortes.

HORTOLÂNDIA

Um novo caso da Covid-19 foi divulgado no boletim desta segunda-feira. Com isso, Hortolândia contabiliza 132 infectados pelo vírus. É a cidade da RPT com maior número de mortes: 13 no total. Seis dos óbitos foram registrados em um asilo da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 102 pessoas se curaram, 12 estão internadas em hospitais fora da cidade e cinco cumprem isolamento domicilar.

NOVA ODESSA 

Foram quatro casos confirmados ontem do novo coronavírus em uma mesma família, que já tem outros três integrantes infectados. Além disso, um homem de 60 anos, que também pertence à mesma família, faleceu nesta segunda com suspeita da doença.

O idoso estava internado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame para saber se a morte foi provocada pela Covid-19.

Segundo a prefeitura, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde deles é considerado “bom”. Ainda nesta mesma família, duas pessoas realizaram o teste e o resultado foi negativo. Outras duas, também com sintomas do novo coronavírus, vão realizar o teste nesta semana.

Nova Odessa tem 33 casos confirmados da doença, com duas mortes, além de 13 curados. Outros 13 casos estão sendo investigados – entre eles dois óbitos.

SANTA BÁRBARA D’OESTE

A cidade não divulga boletins com atualização de casos desde a última sexta-feira. Na ocasião, a cidade tinha 41 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, duas mortes, 20 curados e ainda investigava uma morte suspeita.

SUMARÉ

A Prefeitura de Sumaré confirmou ontem a sexta morte causada pela Covid-19. A vítima é um homem de 58 anos, sem comorbidades, que estava internado no Hospital Estadual de Sumaré. O boletim epidemiológico atualizado traz ainda a confirmação de sete novos casos.

Dentre os novos pacientes, dois homens, de 19 e 29 anos, não tinham comorbidades, enquanto os de 63 e 75 anos já possuíam doenças associadas e estão internados no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp. As outras pacientes são três mulheres, de 39, 40 e 44 anos, sem problemas agravantes.

Sumaré tem agora 160 casos confirmados, seis óbitos e 123 curados. Oito estão internados e 23 cumprem isolamento domicilar. A cidade ainda investiga uma morte suspeita.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade