07 de julho de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa registra quatro contaminados na mesma família e chega a 33 casos de Covid-19

Um homem de 60 anos, também membro da família, morreu nesta segunda com suspeita da doença

Por André Rossi

25 Maio 2020 às 20:36 • Última atualização 25 Maio 2020 às 20:39

A Prefeitura de Nova Odessa divulgou nesta segunda-feira (25) quatro casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em uma mesma família, que já tem outros três integrantes infectados. Além disso, um homem de 60 anos, que também pertence à mesma família, faleceu hoje com suspeita da doença.

Nova Odessa divulgou o boletim sobre o coronavírus no município – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

O idoso estava internado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame para saber se a morte foi provocada pela Covid-19.

Entre os contaminados, estão a esposa dele, de 64 anos, o filho, de 23, e o neto, de apenas dois anos, que são moradores do Jardim Planalto. Já uma mulher de 59 anos, também com grau de parentesco, reside no Jardim Éden.

O boletim epidemiológico desta segunda traz ainda um quinto caso confirmado, de um homem de 57 anos, morador do Jardim Planalto, sem conexão com a família.

Segundo a prefeitura, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde deles é considerado “bom”. Ainda nesta mesma família, duas pessoas realizaram o teste e o resultado foi negativo. Outras duas, também com sintomas do novo coronavírus, vão realizar o teste nesta semana.

Boletim
A Vigilância Epidemiológica recebeu nesta segunda o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz que descartou o novo coronavírus como a causa da morte de uma mulher de 90 anos, moradora do Jardim Santa Rosa. Ela apresentava problemas cardíacos.

Nova Odessa soma agora 33 casos positivos de Covid-19, incluindo duas mortes. Até o momento, 13 pacientes estão curados e 13 casos estão em investigação. Ao todo, 37 casos deram negativo e 49 pacientes com gripe são acompanhados.