19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Rio Branco e Polícia Militar vão ajudar na distribuição de apostilas

Diretoria Regional de Ensino tem cerca de 70 kits que não foram retirados para o ensino à distância durante a pandemia

Por Marina Zanaki

10 de julho de 2020, às 21h06 • Última atualização em 10 de julho de 2020, às 21h38

A Diretoria Regional de Ensino de Americana possui cerca de 70 kits de apostilas que ainda não foram retirados pelos alunos para o ensino à distância durante a pandemia. O Rio Branco e a Polícia Militar vão atuar na distribuição do material, o que deve começar na próxima semana.

Supervisora de ensino, a professora Joseana Caltarossa Moreira contou que a diretoria fez todos os esforços para entregar as apostilas. Contudo, ainda há 39 apostilas de estudantes de Americana, 21 de Santa Bárbara e 12 de Nova Odessa.

Segundo a professora Joseana Caltarossa Moreira, apesar do esforço para a entrega do material, ainda houve sobra – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Muitos diretores foram em bairros, fizeram parceria com armazéns e igrejas, mas chegou nesse número que não conseguimos acesso de jeito nenhum”, disse a professora.

O Rio Branco deve fazer a entrega de cerca de 30 apostilas, levando-as até os endereços dos estudantes na próxima quinta-feira (16). Há entregas previstas para o Jardim da Mata, Jaguari, Parque das Nações e Parque Gramado.

Conteúdo começa a ser entregue na próxima semana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Já era uma ideia do Rio Branco dar início a ações sociais. Ação social nem sempre é aquela programada, ação social você fazer no dia a dia, na necessidade do que é importante”, comentou o diretor de marketing do clube, Thiago Barreto.

Em relação à parceria com a PM, a logística ainda está sendo definida, segundo Joseana.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?

Publicidade