02 de março de 2021 Atualizado 16:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Quarentena

Região de Campinas é mantida na fase laranja do Plano SP

Governo indicou melhora nos números e sinalizou que algumas regiões podem avançar para a fase amarela na semana que vem

Por Marina Zanaki

29 jan 2021 às 14:29 • Última atualização 04 fev 2021 às 14:39

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, que inclui Americana e região, foi mantido na fase laranja do Plano São Paulo na reclassificação desta sexta-feira (29).

Portanto, seguem valendo as regras definidas na semana passada: fase laranja de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h; fase vermelha, com funcionamento só de serviços essenciais, a partir das 20h durante a semana, e durante o dia inteiro aos sábados, domingos e feriados.

Região de Campinas foi mantida na fase laranja do Plano São Paulo – Foto: Reprodução

A ocupação de UTI na região de Campinas está em 68,5%. Os demais índices da região que são critérios para a reclassificação estão em 394,5 novos casos, 41,8 novas internações e 5,8 novos óbitos (sempre nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes).

Duas regiões avançaram da fase vermelha para a laranja: Presidente Prudente e Sorocaba. Por outro lado, Ribeirão Preto passou para a fase vermelha.

Estão na fase laranja 11 regiões do Estado, o que corresponde a de 82% da população. Na fase vermelha estão 6 regiões, que englobam 18% da população.

Queda internações
O Estado registrou queda de 9% nas novas internações esta semana. Foram 1.527 hospitalizados, contra 1.685 na semana passada. A Secretaria de Saúde relacionou a redução às medidas sanitárias adotadas esta semana.

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen sinalizou que algumas regiões poderão evoluir para a fase amarela na reclassificação da semana que vem, desde que alcancem os números correspondentes a essa etapa. A Grande São Paulo e a Baixada Santista tiveram melhoras significativas e tem chances de progredir, segundo Patrícia.

“Faço um pedido em especial pra esse final de semana, onde todo o Estado estará na fase vermelha, somente os serviços essenciais. Cumprindo as regras, pode ter na semana que vem retrato ainda melhor para termos notícias positivas para todos”, disse a secretária.

Ela também indicou que na semana que vem serão anunciadas medidas econômicas para os setores afetados pelas restrições.

“Estamos em contato com os setores do comércio, restaurantes e bares, sabemos do sacrifício de todos para que na semana que vem, além da gestão da pandemia, possamos trazer ações emergenciais na parte econômica”, finalizou.

Publicidade