Por conta do coronavírus, clubes da RPT fecham as portas

Agendas cultural e desportiva são suspensas, por tempo indeterminado, nos principais clubes sociais de Americana e Santa Bárbara


A fim de atender as determinações federal, estadual e municipais diante ao novo coronavírus (Covid-19), clubes de recreação e desportivos de Americana e Santa Bárbara d´Oeste fecharam as portas nesta semana.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Rio Branco cancelou todas as atividades nos espaços

O primeiro foi o Clube do Bosque, em Americana, que suspendeu todas as atividade, por tempo indeterminado, na quarta-feira (18) passada. A atitude foi seguida pelo Clube dos Veteranos e pela sede náutica do Rio Branco, que cancelaram todas as atividades nos espaços.

O Flamengo Futebol Clube de Americana fechou as portas no dia 20 (sexta-feira). Em nota divulgada em sua rede social, o clube pediu a compreensão dos associados, colaboradores e familiares. “Voltaremos às nossas atividades normais assim que obtivermos a devida autorização dos órgãos oficiais de saúde”, informou em nota.

Em Santa Bárbara, o Esporte Clube Barbarense divulgou que irá suspender suas atividades a partir de segunda-feira (23), por tempo indeterminado. Em nota também divulgada em rede social, a entidade atribui o fechamento ao avanço da Covid-19 bem como a proximidade do novo vírus (Santa Bárbara tem dez casos suspeitos).

O clube informa ainda que fará reuniões semanais para analisar a necessidade de novas medidas de prevenção e manutenção.

O Liberal não conseguiu contato com o clube do União Agrícola Barbarense.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora