26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

R$ 500 por conta

PM reforça segurança na região por conta de saques do FGTS

Corporação diz que aumentará o efetivo policial na área central das cidades da região para coibir crimes durante período de saques, nos próximos dias

Por Leonardo Oliveira

12 de setembro de 2019, às 16h28 • Última atualização em 13 de setembro de 2019, às 09h06

O esquema de segurança será reforçado nas cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) por conta dos primeiros saques de até R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal começa nesta sexta-feira, seguindo o calendário do mês de nascimento.

A Polícia Militar divulgou o aumento no efetivo pela Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Canil em horário comercial a partir de amanhã. “A quantidade de agentes envolvidos não será divulgado por questão de estratégia”, diz a nota enviada pela corporação.

Foto: Marcelo Camargo / ABr
Saques do FGTS têm início nesta sexta-feira em todo o Brasil

O patrulhamento será intensificado principalmente nas áreas comerciais, próximo às saídas de agências bancárias, através da atuação de agentes do 19° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e 48° BPM/I, envolvendo Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, dentre outras cidades.

CLIQUE E VEJA A RELAÇÃO DAS AGÊNCIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA RPT

“Em caso de emergência, acione o policial militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190. Em caso de qualquer outro tipo de irregularidade, ilegalidade ou para repassar informações que ajude as polícias na elucidação de delitos ou infrações, disque denúncia, através do telefone 181”, ressalta a PM.

No caso de clientes com conta poupança na Caixa, quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe o benefício primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança.

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Americana

A Gama (Guarda Municipal de Americana) também informou que vai reforçar o patrulhamento nas agências da Caixa nos dias de saque do FGTS, lembrando ainda que, em caso de alguma atitude suspeita, o cidadão pode acionar a corporação pelos telefones 153 e (19) 3461-8631.

Publicidade