Pancadas de chuva causam transtornos em cidades da RPT

Transformador teve curto-circuito em Nova Odessa, deixando algumas casas sem energia no bairro Triunfo; Americana teve alagamento na Avenida da Saúde


As fortes pancadas de chuva que atingiram a RPT (Região do Polo Têxtil) no final da tarde desta quinta-feira (2) provocaram alguns transtornos. Em Americana, a reportagem apurou que houve pontos de alagamento na Avenida da Saúde, na altura da Rodoviária.

Foto: Defesa Civil de Nova Odessa / Divulgação
Transformador foi afetado e o fornecimento de energia acabou prejudicado em algumas ruas de Nova Odessa

Um transformador no bairro Triunfo, em Nova Odessa, sofreu um curto circuito. O aparelho fica na esquina entre as ruas Antonio Dusso Sobrinho e Arlindo David e o fornecimento de energia elétrica foi prejudicado. De acordo com o agente Vanderlei Vanag, da Defesa Civil, ninguém ficou ferido.

A corporação acionou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para o reparo. A concessionária informou ao LIBERAL que as equipes estão no local realizando os reparos para restabelecer a energia ainda nesta quinta-feira.

ANO NOVO

Nesta quarta-feira (1º), a chuva derrubou ao menos 19 árvores na região. Dez delas foram em Nova Odessa, nos bairros Triunfo, Santa Luiza, Centro, Santa Rosa, São Jorge e Fazenda Velha – nesse último caso, a árvore caiu na Avenida Rodolfo Kivitz e atingiu a rede de energia.

Já em Santa Bárbara d’Oeste foram derrubadas nove árvores. Segundo a Defesa Civil daquele município, as ocorrências foram nos bairros Flamboyant, Jardim Dulce, Alfa, Cruzeiro, Vila Rica e Romano. Não houve feridos em nenhuma das cidades.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora