25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

ONG busca voluntários para ‘Natal de Todas as Tribos’

Festa da Sonhar Acordado é destinada a crianças de vulnerabilidade social

Por Da redação

09 de dezembro de 2019, às 08h47 • Última atualização em 09 de dezembro de 2019, às 08h48

A ONG Sonhar Acordado busca voluntários para ajudar na tradicional Festa de Natal de fim de ano, “Natal de Todas as Tribos”, destinada a crianças de vulnerabilidade social. O evento será no dia 14 de dezembro, das 8h às 17h, no Colégio Rio Branco, localizada na Rua Cecília Feres Zogbi, em Campinas.

Foto: Divulgação
Foto do último evento do Sonhar Acordado para crianças, em julho deste ano

O evento contará com brinquedos infláveis, apresentações de danças, esportes e shows. A ideia é ter um voluntário para cada 990 crianças já confirmadas das instituições parceiras, para que haja a interatividade e troca de experiências entre voluntário e criança.

Para participar, basta ser maior de 16 anos e se inscrever no link. A taxa de inscrição é de R$51,00 e está incluso alimentação, camiseta de identificação do voluntário e da criança, o transporte das crianças, atrações e preparação das atividades recreativas. Aos maiores de 35 anos, serão destinadas vagas para staff, colaborando na organização e logística da festa. As mesmas são limitadas.

Todo voluntário será obrigado a participar ao menos em uma palestra de formação, para receber as orientações sobre a programação, o que levar no dia e como tratar as crianças. A escolha da data para a formação é feita no ato da inscrição.

Esse ano, o tema escolhido foi o “Natal de Todas as Tribos”, na tentativa de transmitir as crianças e voluntários uma reflexão sobre o respeito, a diversidade e a inclusão social.

Kelvin Queiroz, diretor da ONG de Campinas, conta que já recebeu muitos relatos das instituições, que fazem parceria, sobre casos de bullying entre as crianças. “As crianças replicam o que elas veem dos adultos. A gente percebe que tem uma intolerância muito grande entre os adultos, os noticiários estão aí para mostrar. Queremos trazer uma outra notícia para eles, só que dessa vez positiva”, contou.

Sobre a ONG 

A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos, voltada ao voluntariado jovem, que atua por meio da vivência e transmissão de valores e virtudes a crianças e adolescentes.

Nesse evento, a filial de Campinas está com parceria com as instituições Centro Sócio Educativo Semente Esperança, Casa da Criança Paralítica, Canto do sol, Firmacasa, Centro Social Romilia Maria, Creche Tia Léa, Centro Educacional Irmã Maria Angela, CEPROMM, CECOIA, NAS, Pró Menor, CEESD e Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa.

* Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade