07 de julho de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

covid-19

Nova Odessa e Sumaré divulgam 8 novos casos de coronavírus

Foram confirmados quatro casos em Nova Odessa e outros 4 em Sumaré nos boletins epidemiológicos divulgados neste domingo

Por Isabella Holouka

24 Maio 2020 às 18:48 • Última atualização 25 Maio 2020 às 12:01

As prefeituras de Nova Odessa e de Sumaré registraram quatro novos casos de coronavírus (Covid-19) cada neste domingo (24). Em Nova Odessa, a Vigilância Epidemiológica também investiga mais uma morte suspeita por coronavírus.

As informações foram divulgadas pelas assessorias de imprensa das administrações municipais.

Nova Odessa

A morte de uma paciente de 42 anos, que residia no Guarapari, é investigada pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa, que aguarda o resultado do exame. A mulher apresentava comorbidades e faleceu no último dia 20 deste mês, em um hospital particular de Campinas.

Nova Odessa confirma mais 4 casos e total sobe para 28; mais um óbito é investigadoA Vigilância Epidemiológica de Nova…

Posted by Prefeitura Municipal de Nova Odessa on Sunday, May 24, 2020

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou que das quatro confirmações divulgadas neste domingo três são de pessoas da mesma família, residente no Jardim Planalto e que ainda tem outros cinco integrantes com suspeita da doença. Eles apresentaram sintomas de Covid-19 e estão sendo acompanhados.

Em uma destas pessoas, um homem de 60 anos que está em estado mais grave, já foi feita a coleta de material para exame e a Vigilância aguarda o resultado. Ele recebeu o primeiro atendimento na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada e foi transferido para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas.

As outras quatro pessoas, cujo estado de saúde é estável, farão exames nesta segunda-feira (25), atendendo o protocolo de período de sintomas.

Os exames positivos das três pessoas da mesma família foram realizados em laboratório particular. A Secretaria de Saúde afirmou que ainda não dispõe de informações com relação ao sexo e a idade destes casos confirmados.

Já a quarta confirmação é referente a um homem, profissional da saúde, morador da Vila Azenha, que cumpre isolamento domiciliar. Ele tem 38 anos e seu quadro clínico é considerado bom.

Com as quatro novas confirmações, Nova Odessa totaliza 28 casos de coronavírus, incluindo duas mortes; 15 casos em investigação, incluindo duas mortes; 34 casos negativos; 10 pacientes curados e 49 pacientes com gripe em acompanhamento.

“Muita gente parece ainda não acreditar no perigo que essa pandemia representa. Na última semana, por exemplo, nós tivemos oito pacientes que precisaram ser internados em nossa Unidade Respiratória do Jardim Alvorada e desses, seis foram transferidos para leitos de UTI em hospitais de referência aqui em nossa região. Um ainda segue internado conosco e o outro já teve alta, felizmente”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

“Agora, se o isolamento social continuar a ser desrespeitado, como temos visto pelas ruas e, principalmente, em parques, praças e espaços públicos, a tendência é que o quadro se agrave ainda mais em Nova Odessa”, reforçou o titular da pasta.

Sumaré

A Prefeitura de Sumaré divulgou na tarde deste domingo um novo balanço dos casos de coronavírus (Covid-19) acompanhados pela Vigilância Epidemiológica do município em que constam quatro novos casos confirmados, alcançando 152.

Com isso, município totaliza 186 casos suspeitos, sendo que 165 estão em isolamento domiciliar e 21 estão internados. Dentre os 152 casos confirmados, 21 estão em isolamento domiciliar, 6 estão internados e 120 curados. Foram 5 óbitos confirmados e 301 casos descartados.