26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍTICA

Na região, Bolsonaro fala em fortalecer base para a direita reassumir o Brasil

Ex-presidente passou por Americana e Nova Odessa nesta sexta; recepção em Santa Bárbara terá portão aberto às 10h, neste sábado

Por Rodrigo Alonso

02 de março de 2024, às 08h57 • Última atualização em 02 de março de 2024, às 10h59

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em visita a Americana - Foto: Claudeci Junior/Liberal

Em visita a Americana e Nova Odessa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em fortalecer a base de seu partido para que, em 2026, a direita possa reassumir o comando do Brasil. Ele passou pelas cidades na tarde desta sexta-feira (1º).

Em Americana, Bolsonaro assinou a filiação do prefeito Chico Sardelli ao PL. O evento aconteceu em uma churrascaria no Jardim América, na região da Praia Azul, onde o ex-presidente almoçou sentado entre Chico e Beto Lahr, presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana).

“O que nós queremos é uma boa base agora, em 2024, para em 2026 nós possamos reassumir o comando do nosso Brasil”, disse Bolsonaro, que discursou dentro do restaurante.

O estabelecimento estava fechado para autoridades, personalidades locais e imprensa. No lado de fora, havia dezenas de apoiadores, que foram cumprimentados por Bolsonaro.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Americana precisa de um presidente de volta com essa bandeira: Deus, pátria, família e liberdade. E eu me identifico muito com o presidente Bolsonaro”, afirmou a empresária Maria Silvia Schott Romanholi, de 54 anos.

Ajuda

Segundo Chico, o apoio de Bolsonaro ajuda “bastante” sua candidatura à reeleição neste ano. “Depende do nosso trabalho, mas também dependem daqueles que compõem o grupo. E ele compõe o nosso grupo”, afirmou, ao LIBERAL – antes, o prefeito era filiado ao PV.

Na sequência, o ex-presidente partiu para Nova Odessa, onde se encontrou com o ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PL) no Auto Posto Max, na Avenida Ampélio Gazzetta.

No local, havia centenas de apoiadores, que puderam ouvir um discurso de Bolsonaro. Antes, ele cumprimentou todos que estavam na grade que separava o público.

“Esse calor humano, esse bafo às vezes na cara, é muito bem-vindo, porque é o bafo do povo brasileiro”, comentou o ex-presidente.

Na ocasião, Bolsonaro declarou apoio a Bill, que é pré-candidato às eleições deste ano. “Para mim é uma grande alegria, no Estado de São Paulo, com 645 municípios, ter a oportunidade de receber uma pessoa que é tão querida no Brasil”, celebrou o ex-prefeito.

Vereadores de partido novo

No evento de Americana, Bolsonaro também assinou a filiação do presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi, ao PL. O parlamentar não tinha partido desde novembro de 2022, quando saiu do PSDB.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O LIBERAL também apurou que o líder do governo Chico na câmara, o vereador Lucas Leoncine, atualmente no PSDB, está a caminho do PSD. O parlamentar, que estava na churrascaria nesta sexta, deverá fazer um evento para sua filiação ao novo partido.

A ideia é contar com a presença de lideranças da sigla, como Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, e o vice-governador Felicio Ramuth.

Diversidade

Políticos de diferentes cidades estiveram na recepção a Bolsonaro em Americana, como o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, que está prestes a trocar o MDB pelo PL; o vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos); e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual André do Prado (PL).

Recepção a Bolsonaro em Santa Bárbara terá portão aberto às 10h

O “tour” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na RPT (Região do Polo Têxtil) termina neste sábado (2), com uma visita a Santa Bárbara d’Oeste. Ele estará no salão social do Esporte Clube Barbarense, a partir das 11h30. O portão para acesso ao evento, localizado entre a Avenida Tiradentes e Avenida Monte Castelo, será aberto às 10h.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Na oportunidade, o prefeito Rafael Piovezan vai se filiar ao PL – atualmente ele está no MDB.

A organização proíbe a entrada com faixas, banners, bandeiras com mastros, cadeiras, banquinhos, capacetes, guarda-chuva com ponta, qualquer tipo de substância ilícita, venenosa e/ou tóxica, arma de fogo/arma branca (faca, canivete, punhal e assemelhados), fogos de artifício e de estampido, objeto perfurocortante que coloque em risco a segurança do público (tesoura, estilete, pinça etc), bastão de selfie, entre outros objetos.

Esgotando-se a capacidade de público do salão social, aqueles que não conseguirem entrar poderão acompanhar o evento na área ao lado, onde haverá um telão que fará transmissão simultânea.

Ainda segundo a organização, se necessário, vias do entorno do clube poderão ser interditadas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade