26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Operação

MP e Baep fazem operação para prender integrantes do PCC

São cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão nas cidades de Piracicaba, São Pedro e Limeira

Por André Thieful

27 de novembro de 2019, às 08h02 • Última atualização em 27 de novembro de 2019, às 20h17

Foto: Baep / Divulgação
Viaturas do Baep na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) de Piracicaba

O MP (Ministério Público) e o Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar realizam na manhã desta quarta-feira (27) operação para prender integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) nas cidades de Piracicaba, São Pedro e Limeira.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Em Americana foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois locais, não informados até o momento.

São cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão. De acordo com a Polícia Militar, 35 equipes do Baep e da companhia de Força Tática, além de três equipes de canil, foram destacadas para a operação.

Segundo o MP, a operação investigou lideranças regionais e locais do PCC, bem como pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e outros crimes graves. “Dentre os alvos da investigação estavam lideranças regionais do PCC, com atuação na área abrangida pelo DDD 19, bem como lideranças locais do PCC em Piracicaba”, informou a promotoria.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Também foi objeto da investigação o tráfico de drogas praticados pelos investigados, seja o tráfico de drogas praticado no interesse do PCC, seja o tráfico de drogas que os alvos realizavam em paralelo, para atender interesses particulares.

Até às 8h20, 22 pessoas foram presas na operação, que continuava em andamento. Ainda não foram divulgadas as cidades onde os suspeitos foram detidos.

Publicidade