27 de janeiro de 2021 Atualizado 09:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Direito

Ministério Público abre vagas de estágio na região para estudantes de direito

São oportunidades para estudantes de Direito nas áreas regionais de Piracicaba e Campinas, que inclui as cidades da região

Por Natália Velosa

08 jan 2021 às 10:42 • Última atualização 08 jan 2021 às 10:43

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio do Ministério Público do Estado de São Paulo nas áreas regionais de Piracicaba e Campinas. O processo é gratuito e segue até segunda-feira (11), às 12h.

As vagas estão disponíveis pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e são destinadas para estudantes do curso de Direito matriculados entre o antepenúltimo ano ou quinto semestre. 

Na RPT (Região do Polo Têxtil), há 1 vaga em Americana, 3 em Hortolândia, 2 em Santa Bárbara e 1 em Sumaré. Em Nova Odessa, está aberto vagas para cadastro reserva.

A vaga inclui benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00, com auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A carga horária é de quatro horas diárias (20 horas semanais).

Além do Interior Paulista, as oportunidades abrangem a cidade de São Paulo, Região Metropolitana e Litoral. Também serão reservadas para cada Área Regional 10% das vagas exclusivas para PCD (Pessoas com Deficiência) e 30% para negros.

Avaliação
Depois de se inscrever, o candidato passará por uma prova online para realizar o processo seletivo com 16 questões de múltipla escolha, com três minutos destinados para responder cada questão.

Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, parte geral do Código Penal e do Código Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público.

Publicidade