Limeira investiga caso suspeito de coronavírus

Segundo a prefeitura, homem de 58 anos viajou recentemente à Itália e retornou ao Brasil nesta terça, mas já apresentava sintomas desde domingo


A Secretaria de Saúde de Limeira informou nesta quarta-feira (26) que investiga um caso suspeito de coronavírus no município, de um homem de 58 anos, que viajou à Itália e retornou ao Brasil nesta terça-feira (25). Segundo a pasta, ele já apresentava os sintomas da doença desde o último domingo (23).

Foto: Cadu Rolim / Fotoarena / Estadão Conteúdo
Limeira investiga caso suspeito de coronavírus

O caso foi notificado por um hospital particular do município e o homem, após receber atendimento, está bem e já recebeu alta. Foram coletadas amostras sanguíneas para realização de exames por parte do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

No mesmo texto, a secretaria informa que está alinhada com todos os protocolos de atendimento sobre a doença, tanto em relação à Secretaria Estadual de Saúde quanto ao Ministério da Saúde, desde quando surgiram os primeiros casos suspeitos de coronavírus.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O caso em questão, no entanto, não havia sido contabilizado pelo governo estadual até a publicação desta reportagem. Segundo a relação do Estado, são 11 casos suspeitos, sendo onze deles em São Paulo, um em Lorena e outro em São Roque.

O LIBERAL tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde na noite desta quarta para questionar sobre o caso de Limeira, mas não conseguiu contato.

*Colaborou Marina Zanaki.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora