‘Liberal No Ar’ passa a ter 30 minutos a mais a partir desta quarta

Carro-chefe do jornalismo das rádios do grupo, programa irá ao ar das 6h30 às 8h com informações ao vivo sobre os efeitos do novo coronavírus na RPT


O programa Liberal No Ar, carro-chefe do jornalismo das emissoras de rádio do Grupo Liberal, passará a ter mais 30 minutos de duração de maneira excepcional a partir desta quarta-feira (18), em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Pela FM Gold 94.7 e Você AM 580, agora das 6h30 às 8h, o ouvinte poderá ficar bem informado sobre os desdobramentos que o contexto nacional e internacional em relação à doença têm provocado nas cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) – originalmente, o programa vai ao ar das 6h30 às 7h30. Neste mês, o Liberal No Ar é apresentado pelos jornalistas Talita Bristotti e Bruno Moreira.

O conteúdo transmitido pelas rádios tem a assinatura da redação do LIBERAL, que colocou o acompanhamento dos efeitos do novo vírus à região como prioridade na cobertura diária. Além disso, o jornal também conta com a cobertura estadual e nacional feita por agências distribuidoras de conteúdo, e ainda tem acesso a informativos internacionais entregues pela agência RF, que assina a plástica de toda a programação da FM Gold, com correspondentes na Itália, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Liberal no Ar passa a ter meia hora a mais a partir desta quarta-feira

“A direção do LIBERAL é sensível às mudanças de rotina forçadas pela situação atípica, como a de uma pandemia, e ao volume de informações crescente em função disso. O âmbito regional não fica de fora do enfrentamento ao avanço do novo vírus, com uma série de medidas tomadas pelo poder público local e setor privado. Isso precisa ser bem entregue aos nossos ouvintes”, destaca o coordenador de jornalismo das rádios do grupo, Bruno Moreira.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O diretor de programação da FM Gold, Cris Correa, ressalta que “a informação tem total prioridade neste momento”. “Nossa grade de programação já é baseada em música e informação. Num momento como este temos que usar ainda mais nosso núcleo de jornalismo, a força do Grupo Liberal, não só aumentando o espaço no jornal matinal, o Liberal no Ar, mas também com boletins a qualquer momento, sempre que algo novo acontecer”.

A manutenção do programa com horário estendido será periodicamente avaliada pela direção das emissoras, junto das coordenações de jornalismo e programação, até que se entenda ser viável o retorno à grade normal. Com a mudança, a atração “De Bem Com a Vida”, apresentada por Cezar Polidoro na Rádio Você, começará às 8h em vez das 7h30 nesse período. Ao longo do dia, o informativo “Notícias da Redação” já traz atualizações sobre os efeitos do novo coronavírus aos ouvintes da FM Gold.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora