27 de maio de 2022 Atualizado 08:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Curso

IFSP tem 160 vagas para cursos superiores gratuitos na unidade de Capivari

As vagas são para o 1º semestre deste ano e as inscrições seguem até o dia 18 de fevereiro

Por Redação

18 Janeiro 2022, às 10h43 • Última atualização 18 Janeiro 2022, às 10h44

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com inscrições abertas com 160 vagas para cursos superiores no campus de Capivari.

As vagas são para o 1º semestre deste ano e as inscrições seguem até o dia 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Para participar, o interessado tem duas opções: Processo Seletivo ENEM ou Cadastro de Reserva. Em nenhum dos dois processos haverá cobrança de taxa de inscrição e todos os cursos são gratuitos.

Serão ofertadas 40 vagas cada em quatro cursos:

  • Licenciatura em Química (matutino)
  • Tecnologia em Processos Químicos (noturno)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno)
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (EAD)

Os cursos presenciais serão ministrados de 2ª a 6ª feira com eventuais aulas aos sábados, conforme calendário acadêmico.

Já o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais será ministrado on-line com atividades presenciais obrigatórias aos sábados, conforme calendário acadêmico.

As atividades acontecerão no campus de Capivari, que fica localizado na Av. Dr. Ênio Pires de Camargo, 2971, São João Batista.

Processo Seletivo Enem

A seleção utilizará, para classificação dos candidatos, as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. 

O interessado que realizou o ENEM nos últimos cinco anos e possui interesse em realizar os cursos do IFSP vcmpus Capivari deverá acessar o site do IFSP: www.ifsp.edu.br e ler o Edital n.º 498/2021.

Cadastro de Reserva

Os candidatos que não realizaram o Enem nos últimos 5 anos poderão participar do processo seletivo para cadastro de interessados para as vagas dos cursos superiores. O número de vagas somente será conhecido após a finalização da matrícula das vagas do Edital Nº 498/2021 (Processo Seletivo ENEM).

Os interessados em participar do cadastro de reserva devem ler o edital disponível no site: https://cpv.ifsp.edu.br/ 

Destaca-se que o IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Médio integralmente em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.  

Publicidade