IBM vai preencher 500 vagas com programa estadual de capacitação

Programa Minha Chance vai formar mão de obra qualificada para a empresa; vagas são para unidades de Hortolândia e São Paulo


Foto: Governo Estado de São Paulo/Divulgação
Etecs e Fatecs oferecem cursos de formação na área de tecnologia

A multinacional IBM vai preencher 500 postos de trabalho por meio de uma parceria com o governo do Estado de São Paulo. As vagas serão para as unidades de Hortolândia e São Paulo.

Serão contratados profissionais para atuarem nas áreas de Desenvolvimento de Aplicativo, Mobile, Administração de Sistema, Suporte ao Cliente, Unix, Java, entre outras áreas do setor tecnológico.

O Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai formar mão de obra qualificada para atender à demanda da empresa por profissionais na área de tecnologia da informação.

De acordo com o governo estadual, a IBM e o Estado assinaram um protocolo de intenções para a parceria. Nos próximos dias, deve ser realizada uma reunião que vai definir a distribuição das vagas por área e por unidade, de acordo com a necessidade local.

“Tanto as empresas, que desejam solicitar capacitação para suas vagas, quanto os candidatos que buscam oportunidade de qualificação, podem se cadastrar através do site”, orientou o governo estadual.

O Programa Minha Chance oferece qualificação por meio das escolas técnicas de nível médio e superior do Estado de São Paulo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora