26 de fevereiro de 2021 Atualizado 01:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Hospital das Clínicas terá 13 novos leitos de UTI Covid-19

Informação foi passada pela Secretaria de Estado da Saúde, que afirmou estar trabalhando para ampliar leitos na região de Campinas

Por Marina Zanaki

16 jan 2021 às 09:03

O Hospital das Clínicas da Unicamp vai saltar de 17 para 30 leitos de UTI Covid-19. A informação foi passada pela Secretaria de Estado da Saúde, que afirmou estar trabalhando para ampliar leitos na região de Campinas. Atualmente, 15 dos 17 leitos do HC estão ocupados.

Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi disse que estuda a possibilidade de abrir leitos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Campinas.

Entre abril e setembro, o AME atendeu exclusivamente pacientes confirmados ou com suspeita da doença. A estrutura contava com 29 leitos de UTI e nove de enfermaria, e atendeu pacientes de Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré. Com redução na transmissão do vírus, a estrutura foi desmobilizada em outubro e iniciou os atendimentos ambulatoriais de especialidades.

Vinholi também disse que foram aumentados os leitos em Sumaré. A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde em busca de mais detalhes, mas não houve resposta.

Publicidade