25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Festa funk

Guardas de Piracicaba são recebidos com pedradas em fiscalização

Cerca de 380 pessoas participavam de uma festa funk promovida de forma ilegal em chácara, segundo a prefeitura

Por Talita Bristotti

22 de junho de 2020, às 15h41 • Última atualização em 22 de junho de 2020, às 15h42

A Guarda Civil de Piracicaba foi recebida, neste domingo (21), com pedradas durante uma fiscalização de uma festa realizada de forma ilegal na cidade, que está em quarentena para combate ao novo coronavírus (Covid-19). A festa funk era realizada em uma chácara do bairro Itaperu.

Os frequentadores do evento atiraram pedras em direção aos guardas e uma viatura da corporação teve o para brisa danificado. Não houve feridos na ação.

Viatura da guarda de Piracicaba foi danificada na fiscalização – Foto: Prefeitura de Piracicaba / Divulgação

Segundo a prefeitura, a Guarda Civil teve conhecimento da festa ao identificar mensagens de WhatsApp trocadas por participantes. Inicialmente, três viaturas se encaminharam para o local e os agentes se depararam com aproximadamente 380 pessoas na festa funk, todas sem máscara.

“Quando as equipes da Guarda chegaram no local, elas foram recebidas com pedradas atiradas por alguns dos frequentadores, que tentaram impedir a entrada deles na chácara. Enquanto isso, outros fugiam para todos os lados”, relatou o subinspetor José Antônio Mendes, do Pelotão Ambiental.

Foi necessário solicitar apoio. Após a chegada de outras quatro viaturas com equipes da Guarda Civil, o organizador da festa foi detido e encaminhado ao Plantão de Piracicaba para a realização de um boletim de ocorrência.

Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, mas a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.

Publicidade