25 de abril de 2024 Atualizado 23:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Negociação

Funcionários dos Correios suspendem greve após pedido do TST

Trabalhadores concordam em permanecer com a negociação pelos próximos 30 dias; agência da RPT estão entre as que entrariam em greve nesta quarta

Por Da Redação

31 de julho de 2019, às 19h02 • Última atualização em 31 de julho de 2019, às 19h04

Por enquanto está descartada uma greve por parte dos funcionários dos Correios, segundo o diretor do Sintect-Cas (Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e Região), José Ivaldo da Silva. O cancelamento da paralisação, que teria início nesta quarta-feira (31), foi feito em função de um pedido do TST (Tribunal Superior do Trabalho) acatado pelos sindicalistas, que implica em manter as condições salariais e benefícios atuais pelos próximos 30 dias e, nesse prazo, continuar o processo de negociação com a empresa responsável.

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
TST pediu que greve fosse suspensa e que trabalhadores aceitem negociar pelo próximos 30 dias

Desde terça-feira (30), os Correios não ofertaram novo acordo além daquele que reduzia os benefícios e oferecia aumento de 0,8% nos salários. Ainda nesta quarta seria feita uma assembleia no sindicato em Campinas para avaliar se essa proposta será aceita ou não. Mesmo que não seja, a greve permanece cancelada pelo menos até o final do próximo mês.

Apesar da trégua, o diretor ressalta que considera injusta a proposta atual. “Temos nossos benefícios desde o acordo coletivo firmado em 1988 e, chega na época de reajuste salarial, é sempre assim. Querem que a gente abra mão dos nossos benefícios, mas nenhum trabalhador quer isso, queremos manter nossos direitos”, explicou José Ivaldo por telefone. A expectativa é de que novas propostas sejam feitas nos próximos dias.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade