Frio retorna para região a partir desta terça-feira

Frente fria vem acompanhada de uma massa de ar polar, provocando quedas na temperatura; a mínima gira em torno de 11ºC


Uma frente fria avança da capital paulista para o interior do Estado a partir desta terça-feira (13), trazendo muitas nuvens e queda nas temperaturas. De acordo com informações do Cepagri/Unicamp (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura, da Universidade de Campinas), a frente fria não deve trazer chuvas para a região.

Devido às fortes chuvas na região Sul do País, uma frente fria está se formando ao longo desta segunda-feira e este sistema vai provocar mudanças no tempo da região nesta semana. Esta frente fria, segundo a meteorologista Ana Ávila, vem acompanhada de uma massa de ar polar e reflete nesta terça-feira com uma nebulosidade.

“Este sistema vai derrubar a temperatura nos próximos dias e volta a esfriar em várias cidades da região. Com isso, a quarta-feira vai amanhecer gelada em várias áreas com nuvens e ventos, tendo uma sensação de mais frio com temperatura mínima em torno de 11ºC e máxima de 16ºC, não tendo aumento de temperatura ao longo do dia”, explicou a meteorologista do Cepagri/Unicamp.

“Já na quinta e sexta teremos o retorno do sol, então de manhã tem um frio maior em torno de 10ºC e 11ºC, porém no período da tarde as temperaturas aumentam mais, sendo às máximas entre 24ºC e 26ºC”, finalizou Ávila.

Segundo a especialista, trata-se de uma frente fria típica para o mês de agosto com ventos gelados e com um clima não tão frio como foi em julho. As chances de chuvas para a nossa região são baixíssimas, segundo a pesquisadora do Cepagri/Unicamp, em decorrência da mudança do vento.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora