Feira de empregos bate recorde de participação

Parceria do Tivoli Shopping e do Unisal oferece, neste sábado, 500 vagas de emprego em diversas áreas


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Até meio-dia, mais de três mil pessoas já haviam passado pela feira

A “Feira da Empregabilidade”, que está sendo realizada neste sábado pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano) e pelo Tivoli Shopping, bateu recorde de participação. Até meio-dia, mais de três mil pessoas já haviam passado pela feira – em edições anteriores, esse foi o número total ao longo do evento. A feira segue até as 20h.

Coodenador da Central de Estágios e Oportunidades do Unisal, Geraldo Vitorio Biaggi explicou que estão sendo oferecidas 500 vagas de trabalho por 10 empresas. “Infelizmente, essa edição está com muito mais público do que as duas anteriores”, lamentou Geraldo.

O público da feira foi variado, desde profissionais buscando um novo cargo, pessoas há muito tempo desempregadas e até quem está procurando o primeiro trabalho.

Esse é o caso dos jovens Felipe Matheus Soares e Luan Henrique Levi, ambos de 18 anos. “O mercado está bem disputado, tem bastante gente concorrendo as vagas. Estamos deixando em aberto, qualquer coisa a gente está aceitando”, declarou Luan.

Quem também não está escolhendo área é Marieta Barbosa Ramos, de 41 anos. “Meu ultimo registro foi temporário em dezembro de 2017. Tenho experiência de mais de cinco anos como operadora de retorsão, dois anos como caixa, frentista de posto de gasolina, mas o que aparecer estou pegando”, garantiu.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Feira da empregabilidade no Tivoli Shopping

SUPORTE. Professora e coordenadora do curso de psicologia no Unisal de Americana e Campinas, Marcia Calixto dos Santos explicou que sintomas de estresse e ansiedade são comuns entre quem está buscando um emprego.

“Essa ação de vir aqui hoje já é algo que ajuda a pessoa a entender que não está parada, só sofrendo ou reclamando de não ter uma vaga. Infelizmente num país com 13 milhões de desempregados, essa é uma pequena oportunidade mas que faz muita diferença”, afirmou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora