25 de abril de 2024 Atualizado 09:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Alesp

Dalben é eleito vice da CPI da Barragem de Salto Grande

Comissão vai averiguar as condições de segurança, de responsabilidade da CPFL Renováveis

Por André Rossi

06 de junho de 2019, às 17h14

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) foi eleito nessa terça-feira como vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para investigar a situação da barragem de Salto Grande, em Americana.

Foto: Divulgação
Deputado estadual Dirceu Dalben (PL) foi eleito nessa terça-feira

A comissão será presidida por Roberto Morais (PPS) e tem como relator Rafa Zimbaldi (PSB). A comissão vai averiguar as condições de segurança, de responsabilidade da CPFL Renováveis.

“Se houver alguma inconsistência é nossa função propor soluções e fiscalizar a implantação de ações preventivas, que protejam a nossa população e o ambiente”, disse Dalben.

Vistoria

A Arserp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) considerou “adequadas” as condições da barragem do Salto Grande. Por meio de delegação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a agência paulista realizou a inspeção na barragem e estruturas associadas.

A fiscalização in loco da usina de Americana fez parte da força-tarefa liderada pela Aneel que iria vistoriar 142 usinas de 18 estados até maio. Depois da 1ª etapa, a Aneel continuaria, entre maio e dezembro, a inspeção presencial para totalizar 335 fiscalizações somente em 2019.

Publicidade