Créditos de cartões intermunicipais antigos valem até 31 de dezembro

Passageiros têm só até o fim deste mês para adquirir os novos cartões BUS+


A validade dos créditos nos cartões Comum e Meia-Tarifa do antigo sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) termina no próximo dia 31 de dezembro e não haverá nova prorrogação. Sendo assim, os créditos dos cartões antigos devem ser usados até a data referida.

Foto: Reprodução
Não é possível fazer a transferência o cartão novo, já que o sistema atual de bilhetagem não é compatível com o antigo.

Para obter o novo cartão eletrônico, os usuários devem fazer o cadastro em um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ e a lista com os endereços pode ser conferida aqui. O prazo de entrega do cartão é de até cinco dias úteis após o cadastro. Vale lembrar que o serviço para carregar o cartão também deve ser feito em um dos postos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Conforme orientação divulgada em junho de 2018, quando o Cartão Bus + foi lançado, não é possível fazer a transferência do crédito para um cartão novo, já que o sistema atual de bilhetagem não é compatível com o antigo.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

As cinco modalidades do cartão eletrônico BUS+ (Vale-Transporte, Cidadão – correspondente ao antigo Comum, Escolar, Sênior e Especial) podem ser utilizadas em toda a frota metropolitana da RMC gerenciada pela EMTU/SP e operada pelo Consórcio BUS+.

Mais informações, podem ser obtidas na Central de Informações BUS+, pelo 0800 777 2870, ou no site do Consórcio. 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora