26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

CPS e Microsoft abrem vagas gratuitas em cursos de tecnologia

Voltada para jovens de Etecs, Fatecs e comunidade, cursos abordam computação em nuvem e inteligência artificial

Por *Natália Velosa

03 de maio de 2021, às 07h32

A Microsoft, em parceria com o CPS (Centro Paula Souza), oferece 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia. As inscrições online estão abertas e seguem até o dia 7 de maio. 

O projeto faz parte Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Entre os cursos disponíveis, estão Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900).

O programa destinará mil vagas para estudantes de Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais, além de mais 200 para jovens da comunidade em geral. O objetivo, segundo a Microsoft, é oferecer capacitação profissional e impulsionar a geração de emprego em tecnologia

A seleção será feita por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar por realizar entre os dias 8 ou 9 de maio.

A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn, customizada para o CPS, com um roteiro de conteúdos das tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial.

As aulas ocorrerão entre os dias 15 de maio e 19 de junho e serão orientadas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft.

A carga horária é de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.

Ao final da capacitação, os 200 melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco.

Publicidade