28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estágio

CPFL abre inscrições para Programa de Estágio 2021

O processo seletivo recebe inscrições até o dia 20 de setembro e oferece 100 vagas

Por

17 de agosto de 2020, às 14h05 • Última atualização em 17 de agosto de 2020, às 17h16

A CPFL Energia abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para o Programa de Estágios 2021. O processo seletivo segue recebendo as inscrições até o dia 20 de setembro e oferece 100 vagas.

As vagas são direcionadas para alunos de ciências humanas e exatas matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021.

As oportunidades são para 13 cidades: Campinas, Bauru, Indaiatuba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Jundiaí.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl.

O processo seletivo será realizado entre outubro a novembro, e a admissão é prevista para fevereiro de 2021.

Seleção de candidatos
O processo seletivo será totalmente online, composto por uma prova de inglês, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores em ambiente digital.

Pré-requisitos
Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2021 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2021;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, a iniciar de forma remota e podendo voltar ao modelo presencial, de acordo com as orientações da OMS.

Cursos de ensino técnico
Eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica e telecom.

Cursos de ensino superior
Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação, Telecom e Energia), Estatística, Gestão de TI, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas.

O programa
Realizado há mais de 16 anos, entre 2018 e 2020, cerca de 300 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e 45,8% deles seguem na companhia. Segundo a CPFL, parte da reestruturação do programa busca aumentar a diversidade entre os candidatos.

A companhia atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

Podcast Além da Capa
Em meio à pandemia da Covid-19, que modificou por completo o formato de acesso à educação, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que o novo modelo do Ensino Médio na rede pública estadual terá início a partir do próximo ano. Esse episódio busca explicar do que se trata essa mudança e de que maneira ela se dará aos estudantes atendidos pela medida em Americana e região.

Publicidade