22 de maio de 2024 Atualizado 19:29

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

De graça

CPFL abre inscrições para curso gratuito de sistema de rede elétrica

Projeto oferece 20 vagas e visa capacita profissionais para o mercado de trabalho

Por Redação

20 de julho de 2020, às 10h43 • Última atualização em 20 de julho de 2020, às 14h17

A CPFL Energia está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento para técnicos em Operação do Sistema Elétrico de Potência. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de julho, pela internet.

Com um total de 20 vagas abertas, o curso é totalmente gratuito e oferecido por meio de uma parceria entre a CPFL e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Roberto Mange, em Campinas.

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos, já ter concluído o Ensino Médio e ter formação técnica nas áreas de eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica. 

As aulas iniciarão na modalidade EAD (ensino a distância) e poderão ser alteradas para o presencial, conforme a liberação das autoridades e obedecendo os critérios dos órgãos públicos de Saúde em combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os encontros serão de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h. As aulas vão de 17 de agosto a 19 de dezembro.

O processo seletivo, que ocorrerá de 29 de julho a 12 de agosto, será composto por etapas de prova online de conhecimentos gerais e específicos, avaliação psicológica e entrevista individual online. A convocação será feita de acordo com as orientações do edital no link de inscrição.

Segundo a CPFL Energia, o projeto capacita profissionais para o mercado de trabalho para que possam atuar em Centros de Operação de empresas de distribuição de energia.

Publicidade