25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Correios lançam campanha do Papai Noel nesta quarta-feira

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o envio e adoção de cartinhas serão feitos de forma virtual

Por Redação

18 de novembro de 2020, às 13h36 • Última atualização em 18 de novembro de 2020, às 14h35

Lançamento oficial acontece às 15h, no canal dos Correios do Youtube, com participação do Bom Velhinho - Foto: Christmas photo created by freepik - www.freepik.com

Os Correios lançam nesta quarta-feira (18) a campanha do Papai Noel, com adoção de cartinhas totalmente virtual para seguir os protocolos de segurança contra o coronavírus. O lançamento oficial acontece às 15h, no canal dos Correios do Youtube, com participação do Bom Velhinho.

Podem enviar cartinhas para a campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao site da campanha. Os Correios ressaltam que a imagem deve estar nítida para que a carta possa ser compreendida pelo “Papai Noel”.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pelo projeto serão disponibilizadas para adoção no site da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Adoção de cartinhas

Os interessados em adotar cartas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios, clicar em “Adotar Agora” e inserir a localização desejada. Assim, serão apresentadas as cartinhas das crianças e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Padrinhos e madrinhas receberão um e-mail de confirmação após a escolha da carta. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página do blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, nas unidades dos Correios selecionadas, seguindo protocolos de higiene e fazendo uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações.

Publicidade