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ASFALTO NOVO

CCR AutoBAn inicia obras de recapeamento nas rodovias Anhanguera e dos Bandeirantes

CCR AutoBAn informou que não estão previstas obras, neste mês, nos trechos que passam pela RPT; veja quais são as frentes de trabalho até 10 de maio

Por Gabriel Pitor

03 de maio de 2024, às 07h37

As obras de recapeamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348) tiveram início na noite desta quinta-feira (2), de acordo com o cronograma da CCR AutoBAn, concessionária responsável pelas pistas. A primeira etapa das intervenções vai até 10 de maio, das 22h às 5h, com quatro frentes de trabalho nas vias.

Rodovia Anhanguera (SP-330) na região de Nova Odessa – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Ao LIBERAL, a CCR AutoBAn informou que não estão previstas obras, neste mês, nos trechos que passam pela RPT (Região do Polo Têxtil). Nos traçados atuais, a Bandeirantes corta Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia. Por sua vez, a Anhanguera chega a Americana, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia.

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Nos próximos dias, a Bandeirantes terá dois pontos com equipes trabalhando: um na região de São Paulo, no sentido interior, e outro na região de Limeira e Cordeirópolis, nos dois sentidos.

Já a Anhanguera também terá duas frentes de atuação: uma em Jundiaí e Campinas, no sentido interior, e a segunda na região de Limeira e Cordeirópolis, nos dois sentidos.

Ainda estão previstos no projeto, embora sem execução neste momento, os recapeamentos da Rodovia Adalberto Panzan (SPI-102), em Campinas, e de um trecho de 2 km da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), em Jundiaí.

O investimento total será de R$ 1 bilhão e serão gerados 520 empregos, entre diretos e indiretos.

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Período noturno

A concessionária destacou que nos trechos de maior volume de tráfego as obras acontecerão predominantemente à noite, com objetivo de garantir o menor impacto ao motorista.

Neste período o volume de veículos é menor, não ocorrendo interferências significativas no tráfego.

Porém, não estão descartadas operações no período diurno. O andamento do serviço será informado tanto nos painéis das rodovias quanto nas redes da CCR AutoBAn.

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Aproximadamente 2,1 mil quilômetros de faixas receberão um novo tipo de pavimento feito de asfalto-borracha, que possui pó de pneu moído em sua composição – serão 1,3 milhão de pneus inservíveis aplicados – e tem se tornado comum em países europeus.

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