25 de abril de 2024 Atualizado 21:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EXAMES

Casos positivos de coronavírus triplicam em laboratório entre abril e maio

Procura por testes também aumentou em estabelecimentos de Americana e Santa Bárbara d'Oeste

Por Ana Carolina Leal

22 de maio de 2022, às 08h26

Exames para detectar Covid-19 são analisados em laboratório de Americana; índice de positivos cresceu - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A alta no número de casos de Covid-19, puxada pelo aumento da taxa de transmissão, também foi constatada pelos laboratórios clínicos de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. No Unicoo, por exemplo, a quantidade de testes saltou de 510, entre 1º e 18 de abril, para 697 no mesmo período de maio, um aumento de 36% na procura. Já os registros positivos triplicaram de um mês para outro, passando de 63 para 189.

Na Caprilab, em Santa Bárbara, em maio, 20% dos testes realizados no laboratório têm dado positivo. Em abril, o percentual era de 5%.

“Percebemos que muitas pessoas estão confundindo os sintomas da dengue com Covid e chegam ‘perdidas’ em nossa recepção”, afirmou Priscila Bortolozzo, biomédica e proprietária do laboratório.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Diretor administrativo do Biolabor, também localizado em Santa Bárbara, Rafael Vono relatou crescimento semelhante. “Famílias inteiras vindo fazer e testando positivo. A procura pelo teste voltou a crescer”.

Publicidade