26 de fevereiro de 2021 Atualizado 01:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Cão policial Thor se aposenta aos 8 anos

Com o trabalho de faro, o cão soma a apreensão de mais de três toneladas de drogas durante sua carreira

Por Paula Nacasaki

01 fev 2021 às 17:41 • Última atualização 01 fev 2021 às 19:40

Thor ficará aos cuidados do PM R. Martins, seu companheiro nas ocorrências nos últimos sete anos - Foto: Divulgação - Baep

O cão Thor do 10° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), se aposentou neste domingo (31), após trabalhar por oito anos em episódios de localização de armas e drogas.

Thor celebra nesta segunda-feira (1°) seu oitavo aniversário e teve toda a sua vida dedicada a ações policiais, ele ficará aos cuidados do PM R. Martins, seu companheiro nas ocorrências nos últimos sete anos.

De acordo com o 10° Baep, com o trabalho de faro, o cão soma a apreensão de mais de três toneladas de drogas durante sua carreira e atuou em ocorrências de guarda e proteção, tendo imobilizado diversos criminosos, garantindo resultados positivos de ocorrências que traziam risco à vida e integridade física dos envolvidos.

Durante quase toda sua atividade, Thor esteve lotado na Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Rio Claro, sendo que a partir de 19 de dezembro de 2019, o cão passou a integrar o plantel do 10º BAEP, aumentando sua área de atuação para toda a macro região de Piracicab

“Obrigado pelos seus serviços THOR, a missão agora fica com os mais novos! Bom descanso!”, trouxe nota do Baep.

Publicidade