Caminhão e carga roubados em Valinhos são localizados na região

Veículo foi encontrado pela polícia em uma rua do Jardim Amanda, em Hortolândia, enquanto a carga de alimentos estava em um galpão em Nova Odessa


Um caminhão Scania e uma carga de alimentos roubados em Valinhos foram recuperadas em Hortolândia e Nova Odessa, respectivamente, nesta segunda-feira, à tarde. O motorista, de 48 anos, tinha carregado o caminhão e Ribeirão Preto e levaria a carga para Jacareí.

O roubo aconteceu por volta das 3h, em um posto de combustível à margem da Rodovia Dom Pedro (SP-065), em Valinhos, onde o caminhão estava estacionado. O motorista estava dormindo quando dois criminosos estouraram a janela e entraram na cabine.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Carga foi localizada pela polícia em um galpão em Nova Odessa

Eles determinaram ao motorista para permanecer deitado e saíram com o veículo. Passaram pelo pedágio de Itatiba e retornaram. Nas sequência, o motorista foi obrigado a descer e ficou no acostamento da rodovia, acompanhado de outro criminoso. A vítima só foi liberada por volta de 12h. O caso foi comunicado à polícia e o registro da ocorrência foi feito na delegacia de Valinhos.

No período da tarde, o sistema de monitoramento apontou que o caminhão estava em direção a Hortolândia, pela estrada que liga a cidade à Sumaré. O veículo foi encontrado estacionado na Rua Marechal Rondon, no Jardim Amanda. O veículo era conduzido por um homem de 66 anos. Questionado, disse foi contatado por um desconhecido para para levar o caminhão até uma oficina e que receberia R$ 200 pelo serviço. Ele foi levado para o 2º Distrito Policial e foi indiciado por roubo de veículo e carga, e associação criminosa.

Ainda na tarde de segunda-feira, por volta de 15h, a carga de alimentos roubada foi localizada em um galpão na Avenida Pedro de Oliveira, no Jardim Conceição, em Nova Odessa. A localização foi possível por intermédio, também, do sistema de rastreamento, que apontou que o caminhão permaneceu estacionado no local das 5h às 9h. Ninguém foi preso no local.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora