25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

feriado

Americana é a única da região sem ponto facultativo

Serviços públicos funcionam normalmente na segunda-feira na cidade; todas as outras cidades da Região do Polo Têxtil decretaram ponto facultativo

Por Marina Zanaki

05 de julho de 2019, às 18h11

Americana é a única cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) sem ponto facultativo na segunda-feira (8), véspera do feriado estadual que comemora a Revolução Constitucionalista. As repartições públicas de Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré encerraram o expediente nesta sexta-feira (5) e retornam apenas na quarta-feira (10). Apenas os serviços essenciais, como segurança, saúde e saneamento básico, funcionarão nesses municípios.

Foto: Arquivo / O Liberal
Prefeitura de Americana funciona normalmente nesta segunda

Na terça-feira (9), nenhuma cidade terá atendimento além das urgências e emergências dos serviços básicos. Em Americana, o telefone de contato de plantão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) é 0800 123737. Solicitações à Gama (Guarda Municipal de Americana) podem ser feitas por meio do 153 e 3461-8631.

Os postos de saúde da cidade estarão fechados na terça-feira, mas tanto o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi quanto o PA (Pronto Atendimento) do Antonio Zanaga funcionarão 24 horas.

A reportagem levantou, junto às associações comerciais de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, que as lojas de rua funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça elas permanecem fechadas e retornam na quarta-feira, em horário normal.

Publicidade