26 de abril de 2024 Atualizado 15:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Ação de coleta de alimentos arrecada 2,8 toneladas

Campanha foi realizada em três supermercados da rede Pague Menos de Americana e Nova Odessa; entidades serão beneficiadas

Por Marina Zanaki

10 de novembro de 2019, às 16h44

A Campanha Nacional de Coleta de Alimentos, realizada pela Companhia das Obras, arrecadou 2.795 quilos de doações neste sábado (9), em Americana e Nova Odessa. Três supermercados da rede Pague Menos participaram da ação.

Voluntários estiveram na frente dos estabelecimentos distribuindo material informativo e explicando o funcionamento da campanha. Nos panfletos entregues havia sugestões de alimentos para serem doados. Ao saírem da loja, os clientes que haviam topado ajudar entregavam o alimento comprado.

Foto: Divulgação
Doações de alimentos no Pague Menos da Avenida Cillos superaram uma tonelada

A loja da Avenida Cillos conseguiu arrecadar 1,1 tonelada de alimentos, que foram entregues para a Casa Dom Bosco e Vicentinos. No supermercado localizado na Avenida Paschoal Ardito foram arrecadados mais de 900 quilos de alimentos, que vão ajudar a Uniap (Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer).

Os clientes do Paguemenos da Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, doaram 670 quilos de alimentos entregues à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores – eles serão distribuídos às famílias atendidas pelo templo.

Coordenadora da ação em Americana, Maria Ester Seoane Paloni avaliou de forma positiva a ação deste sábado.

“Observamos que teve bastante divulgação e as pessoas foram nos supermercados já sabendo que tinha a coleta, isso ajuda muito na arrecadação. Não temos meta para bater, o que arrecadarmos sempre é positivo, mas estabelecemos tentar superar o ano anterior e conseguimos”, comemorou a coordenadora.

Em 2018, essas três lojas arrecadaram, juntas, 2.712 quilos. A campanha é realizada há seis anos na região. Em todo o país, a arrecadação bateu as 184 toneladas nas 62 cidades que participaram da ação neste sábado.

Publicidade