14 de setembro de 2024 Atualizado 16:13

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Policiais cumprem mandados de prisão na região e três são presos em Santa Bárbara

Detidos são suspeitos de integrarem quadrilha de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e associação para o tráfico de drogas

Por Paula Nacasaki

30 de agosto de 2024, às 10h45 • Última atualização em 31 de agosto de 2024, às 00h39

Armas e outros objetos apreendidos pela Polícia Civil nesta sexta – Foto: Polícia Civil / Divulgação

Policiais civis do 2° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste cumpriram na manhã desta sexta-feira (30) 20 mandados de busca e apreensão em Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Sumaré, Limeira e Mineiros do Tietê. Três foram presos em Santa Bárbara durante a ação policial – eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e associação para o tráfico de drogas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo informações da Polícia Civil, o trabalho investigativo começou há seis meses, inclusive com interceptações telefônicas, e tinha como objetivo desmantelar uma quadrilha que emprestava dinheiro a juros abusivos e usava de violência para cobrar os valores. O grupo também estaria ligado a lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e tráfico de drogas.

Delegado Gabriel Fagundes Toledo Neto – Foto: Paula Nacasaki / Liberal

Durante as ações dos agentes nesta sexta foram apreendidos quatro veículos, diversos cheques, promissórias, máquinas de cartão e documentos em Santa Bárbara.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Enquanto realizavam as abordagens, três homens acabaram presos, sendo que um foi flagrado com 271 porções de cocaína, o outro estava com uma réplica de fuzil, duas armas e munições de fuzil, e o terceiro era procurado da Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Ao LIBERAL, o delegado Gabriel Fagundes Toledo Neto, responsável pelo caso, afirmou que há a suspeita de que este grupo criminoso seja formado por mais de 30 pessoas. As investigações prosseguem com o intuito de chegar aos demais envolvidos.

Ainda segundo o delegado, as vítimas que foram extorquidas pelos criminosos deste bando são das cidades onde ocorreram a operação nesta sexta.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade