26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Tráfego sob a ponte do São Jorge é impedido para manutenção em linha férrea

Interdição, que ocorreu nesta quarta-feira, irá se repetir na quinta-feira, entre 8h e 17h

Por Heitor Carvalho

06 de janeiro de 2021, às 17h52 • Última atualização em 07 de janeiro de 2021, às 07h23

Rua São Paulo foi temporariamente fechada para o tráfego de veículos - Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação

O trecho da Rua São Paulo sob a linha férrea, no Jardim São Jorge, em Nova Odessa, ficará fechado em horário comercial, entre 8h e 17h, nesta quarta e quinta-feira (7).

O bloqueio foi solicitado pela empresa Rumo, concessionária responsável pelo serviço público de transporte ferroviário de cargas no Estado, para manutenção de segurança no trecho.

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa interditou o acesso ao pontilhão pelas ruas Azil Martins, no Jardim Santa Rosa, e São Paulo, no São Jorge.

Segundo informações fornecidas pelo setor, o fluxo pelo local será impedido nos dois dias, durante esse horário, e poderá ser liberado para passagem de veículos de emergência (ambulâncias, polícias, bombeiros).

Em ofício encaminhado ao prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), a empresa atribuiu o pedido de interdição à necessidade de manutenção dos trilhos, devido ao desgaste natural provocado pela ação do tempo e o trânsito pesado.

“Esse tipo de manutenção é essencial para evitar acidentes, como descarrilamento de vagões e locomotivas”, explicou o relações governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues.

A administração municipal informa que, durante os horários de interdição da ponte, os motoristas poderão entrar e sair do Jardim São Jorge pela região da Vila Azenha e pelo acesso ao Jardim Picerno, também sob a linha férrea que corta o município.

Publicidade