17 de abril de 2021 Atualizado 20:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUXÍLIO

Sem aviso prévio, Nova Odessa suspende auxílio-transporte

Prefeitura disse que pandemia influenciou a decisão, mas não detalhou os motivos

Por André Rossi

04 jun 2020 às 08:48

Sem aviso prévio, a Prefeitura de Nova Odessa suspendeu por tempo indeterminado o pagamento do auxílio-transporte para os 432 estudantes contemplados no primeiro trimestre de 2020. O motivo alegado foi a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No final de abril, a prefeitura havia anunciado o pagamento das parcelas de fevereiro e março para os estudantes, num total de R$ 81.188,04. O valor do benefício varia de pessoa para pessoa e leva em consideração o valor da mensalidade e a distância até a unidade escolar.

O benefício foi pago para os alunos no início de maio. Entretanto, não houve depósito neste mês, o que pegou os estudantes de surpresa.

“Liguei na secretaria de Educação para saber se tinha acontecido algum problema. A atendente disse que não e que ninguém tinha recebido porque foi suspenso até segunda ordem. Disse que ainda não tinham divulgado e que iam fazer reuniões para definir isso”, contou uma estudante de 21 anos, que pediu para não ser identificada.

Questionada sobre a decisão, a prefeitura disse que a suspensão por tempo indeterminado aconteceu por conta da pandemia, mas não detalhou os motivos. “Os estudantes beneficiados estão sendo comunicados pela Secretaria de Educação por meio dos canais de costume”, traz a nota.

Publicidade