07 de agosto de 2020 Atualizado 15:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Saúde Mental

Procon de Nova Odessa adere ao ‘Janeiro Branco’

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, a iniciativa foi criada há seis anos em Uberlândia (MG)

Por Da Redação

07 jan 2020 às 17:23

O Procon de Nova Odessa aderiu à campanha “Janeiro Branco”. Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, a iniciativa foi criada há seis anos em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, e atualmente faz parte do calendário oficial de vários municípios brasileiros.0

Para o diretor do órgão responsável pela proteção e defesa dos direitos do consumidor na cidade, o advogado José Pereira, a campanha proporciona momentos de reflexão e adoção de medidas para prevenir o adoecimento emocional e melhorar as relações humanas.

Foto: Divulgação
Janeiro Branco tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental

“Quando tratamos de saúde mental, estamos falando de um universo enorme que abrange uma série de fatores, entre eles nossa capacidade de se relacionar e tomar decisões no dia a dia. Muitas delas estão relacionadas ao consumo. Pessoas equilibradas emocionalmente e com boa saúde mental têm mais condições de gerir suas contas e não comprar além de sua capacidade financeira”, observou o diretor do Procon novaodessense.

O Procon de Nova Odessa fica no prédio do Fórum, na Avenida João Pessoa, 1.300, e funciona de segunda a sexta e atende por telefone (3476-3261), das 8h às 11h; e pessoalmente, das 11h às 16h.

O número do “WhatsApp Denúncia” é 19 99978-9631. Por meio do aplicativo, o consumidor pode denunciar irregularidades, enviando mensagens de texto, áudio e vídeos.

Para mais informações sobre o serviço, acesse o site http://www.procon.sp.gov.br e acompanhe as ações o Procon no Facebook, Instagram (@proconnovaodessa), Twitter (@proconovaodessa) e no YouTube (TV Procon Nova Odessa).

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.