11 de agosto de 2020 Atualizado 23:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Nova Odessa informa mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus

Município chegou a 16 óbitos pela doença; cidade tem 160 casos positivos, dos quais 121 já estão curados

Por Marina Zanaki

09 jul 2020 às 19:26

A Prefeitura de Nova Odessa informou nesta quinta-feira (9) mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Mais cedo, o município já havia confirmado a morte pela doença do vereador Avelino Xavier, o Poneis (PSDB).

Um dos pacientes era um homem de 79 anos, que morava no Jardim Santa Rosa e morreu na quarta-feira (8).

Segundo a prefeitura, em sua ficha não constam informações sobre comorbidades. O município não informou se o idoso estava internado.

Além dessa morte, a prefeitura confirmou que um morador de Sumaré morreu no dia 28 de junho no Hospital Municipal de Nova Odessa.

O homem tinha 66 anos, era cardíaco e passou mal na casa da filha, que mora em Nova Odessa.

Vereador
A Prefeitura de Nova Odessa decretou luto oficial de três dias na cidade, em função da morte do vereador Avelino Xavier, o Poneis (PSDB). O parlamentar morreu nesta quinta-feira, na Unidade Respiratória do município, vítima do coronavírus.

Suspeitos
A Secretaria de Saúde aguarda os resultados de exames de quatro pessoas que morreram entre terça (7) e quarta no hospital de campanha, em decorrência da evolução de quadros de síndrome respiratória aguda grave: uma mulher de 87 anos, do São Jorge; um homem de 75, do Jardim Capuava; uma mulher de 89, moradora do Jardim Europa; e um homem de 59 anos, residente no Santa Rosa.

Boletim
Nova Odessa confirmou mais oito casos positivos – uma mulher de 85 anos, moradora da Vila Letônia; uma mulher de 44, do São Jorge; um homem de 50, do Jardim Santa Rosa; um homem de 28, do Jardim Europa; um homem de 31, que vive na zona rural; um homem de 28, do Jardim Monte das Oliveiras; um homem de 38 anos, que reside no Jardim Campos Verdes; e uma mulher de 50 anos, que mora no Jardim Marajoara. Todos cumprem isolamento em casa.

A cidade tem 160 casos positivos, dos quais 121 já estão curados. O município contabiliza 16 mortes provocadas pela doença.