04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

APROXIMAÇÃO

PDT negocia para fazer parte do governo em Nova Odessa

Coordenadora regional do partido, Maria Giovana se reuniu com o prefeito Leitinho nesta terça-feira

Por André Rossi

05 jan 2021 às 19:21 • Última atualização 05 jan 2021 às 20:34

Ao LIBERAL, Maria Giovana confirmou que o encontro serviu para discutir uma possível integração do partido no governo - Foto: Reprodução - Facebook

O PDT está em negociações em Nova Odessa para integrar o governo do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD). As conversas são conduzidas pela coordenadora regional da sigla, a ex-vereadora e presidente do PDT em Americana, Maria Giovana.

Nesta terça-feira (5), a política foi até Nova Odessa, visitou as instalações da Coden Ambiental – que é responsável pelo tratamento de água e esgoto da cidade – e até participou de uma reunião de Leitinho com os estagiários. Na oportunidade, o prefeito informou que deve ampliar o programa de estágio.

Ao LIBERAL, Maria Giovana confirmou que o encontro serviu para discutir uma possível integração do partido no governo do novo prefeito. No entanto, ainda não há nada definido.

“Estou falando como coordenadora regional. A ideia é fortalecer o partido em Nova Odessa. Essa conversa, que foi iniciativa minha, foi com essa intenção [de integrar o governo], mas não fechamos ainda”, esclareceu Maria Giovana.

Leitinho registrou o encontro pelas redes sociais. “Como liderança regional de seu partido, o PDT, Giovana se prontificou a auxiliar a cidade buscando emenda parlamentar junto aos deputados de sua legenda, tanto na esfera estadual quanto na federal”, disse o prefeito.

Leitinho registrou o encontro pelas redes sociais – Foto: Reprodução – Facebook

O LIBERAL questionou Leitinho sobre a aproximação. Via assessoria de imprensa, o prefeito comentou a respeito da visita de Maria Giovana, mas não mencionou as negociações políticas.

“A Maria Giovana veio fazer uma visita ao gabinete, estávamos andando pelo Paço e, durante minha conversa com o grupo da tarde, ela aproveitou para dar uma palavrinha sobre a importância dos estagiários dentro de uma administração pública, que além do aprendizado na prática, é bom para o currículo deles também”, disse Leitinho.

“Ela também parabenizou a nossa gestão por abrir as portas da prefeitura para esses jovens que estão fazendo estágio obrigatório”, finalizou o prefeito.

Publicidade