Parque Ecológico de Nova Odessa é revitalizado

Prefeitura acaba de concluir reforma da portaria, que recebeu novo telhado, com pilares de concreto; recintos e outras áreas também receberam obras


A Prefeitura de Nova Odessa anunciou a conclusão das obras de reforma do Parque Ecológico “Isidoro Bordon”, com melhorias na portaria, que recebeu novo telhado e ficou mais alta, e também intervenções em recintos e outras áreas, principalmente em relação ao paisagismo.

As obras estão sendo feitas pelo funcionários do próprio parque, com apoio da Diretoria de Parques e Jardins do município e, desde o começo do passeio, já é possível notar algumas das melhorias. “Construímos uma nova portaria. O pé direito era de madeira e apodreceu, e o telhado estava torto”, explica a médica veterinária Paula Faciulli, responsável pelo espaço.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Parque Ecológico de Nova Odessa passou por melhorias

A veterinária destacou ainda as obras no recinto dos veados, que foi revitalizado com melhorias no piso e pintura. Outros recintos que foram melhorados desde o ano passado são o dos tucanos e o dos macacos-prego. As obras são realizadas com recursos da própria prefeitura.

Em breve, a lagoa do parque também passará por limpeza, como parte dos trabalhos de desassoreamento na cidade, que têm investimento de R$ 1,5 milhão.

O Parque Ecológico de Nova Odessa tem atualmente 130 animais de 15 espécies diferentes e recebe cerca de 3 mil visitantes por mês. Através de uma parceria entre Setor de Zoonoses, Defesa Civil e Polícia Ambiental, o espaço também serve de abrigo provisório para animais vítimas de maus-tratos.

O Parque fica aberto ao público de terça a domingo, das 7h às 17h. O endereço é Rua João Bolzan, 475, bairro Mathilde Berzin. O telefone para contato é o (19) 3466-0917.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora